A experiência de ler este livro foi entusiasmante. O autor conseguiu uma combinação pouco frequente de termos um livro médio/pequeno de leitura fácil e viciante, ao mesmo tempo que nos apresenta muitas e boas ideias.
O livro foi escrito sob a forma de uma fábula e conta a história de um empresário que tem um filho com síndrome de Asperger e passa por dificuldades no negócio. Inicia um ciclo de consultas num novo terapeuta para o filho, que apresenta à família quatro segredos para implementarem. Resultado: o que seria algo para a família acabou aplicado ao negócio. Acompanhamos, então, o processo de aplicação dos segredos em ambas as dimensões.
Estamos no âmbito de um livro de gestão, que mostra o caminho para incutir paixão nas organizações. Está cada vez mais claro que a diferenciação entre empresas vem da capacidade de mobilizar as pessoas para contribuírem para os objetivos da organização. Do outro lado do atlântico, o conceito de permitir que as equipas atinjam todo o seu potencial tem aparecido várias vezes e não posso deixar de concordar. Seja no trabalho ou fora dele, não queremos, verdadeiramente, dar o nosso melhor? Tornar os nossos sonhos realidade? É isso que nos faz vibrar, viver de forma feliz e intensa. É este o caminho trabalhado no livro.
Para terminar, apetece repetir a introdução. Foi muito interessante, de tal forma que o li uma segunda vez de imediato. Gostei muito e é altamente recomendável.