De numadeletra a 28 de Fevereiro de 2013 às 16:04
Acompanho o Momenta com regularidade mas sou tão leiga em matéria de vinhos que não me atrevo a deixar nenhum comentário (nem a minha última ida ao Essência do Vinho, pelo 4º ou 5º ano consecutivo, me valeu!)...
Resumindo: apesar de silenciosa, a Numa de Letra está atenta :-)

Um abraço
De Ricardo Cruz a 28 de Fevereiro de 2013 às 17:58
Este comentário devia ser lido por todos que escrevem sobre vinho. De tão cirúrgico, é um verdadeiro tiro no porta-aviões. Não se aplica ao momenta, que é um blog sem ambições, mas para quê escrever e ser um player activo no mundo dos vinhos, se a maioria dos consumidores não se sente confortável com o conteúdo dos posts? Confesso que o meu objectivo de longo prazo é conseguir falar de vinhos de uma forma intelegível por qualquer pessoa. Mas é muito difícil fugir à gíria da enologia.
A numadeletra consome e gosta de vinho? Alguma preferência (brancos, tintos, etc...)? Posso pensar num ou noutro desafio para entrar neste mundo fascinante. Faça uma analogia com a literatura. Podemos adorar um livro sem o dissecarmos. Por ex, há muitos milhões de seguidores de Gabriel Garcia Marquez que não sabem o que é o realismo mágico. Pois podemos e devemos apreciar um vinho só pelo prazer que nos dá, sem preocupações em avaliar aromas, corpo, acidez, taninos e afins... Claro que termos a percepção destes aspectos enriquece a degustação, mas não é essencial.
P.S. Sou assíduo na EV, mas não para aprender (excepto nas provas especiais). É uma oportunidade para provarmos muitos e grandes vinhos, que nos custariam milhares fora de um evento deste tipo.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres